WEB BLOG
this site the web

Lançamento do cd Oyá_21/11

Por Raydenisson Sá
Célia Sampaio na banca de CDs e seus artesanatos
Autografando o cd Oyá
Com o produtor e designer Caoca
Com o amigo Raydenisson Sá
Com a cantora Fabiana Dias
Desfile Afro
Nicolau e Célia Sampaio fazendo a percussão durante o desfile afro
Desfile afro
Bailarina Deusa do Ébano
Célia Sampaio e Banda Afro Akomabu
Gisele Padilha
Célia Sampaio e modelos de sua grife de roupas afros
Luís Carlos Guerreiro
Célia Sampaio e Guerreiro
Paulinho Akomabu
Joka e Célia Sampaio cantando em homenagem ao Akomabu

Mestre Zumbi Bahia,do Officina Affro
Lúcia Gato e Zumbi Bahia cantando Ânsia de Liberdade
O sambista Serrinha

Célia Sampaio e Carlão Rastafari cantando Samba dos Ancestrais
Célia Sampaio e Banda Afro Akomabu
Com a cantora Fátima Passarinho

Célia Sampaio e Banda Afro Akomabu




Lúcia Gato,Célia Sampaio e Fátima Passarinho
Lúcia Gato,Luiza,Célia Sampaio e Fátima

Cantores,cantoras,modelos,politicos,educadores,militantes de diversas entidades do movimento negro,fotográfos,amigos,familiares,fãs e muitas outras pessoas lotaram a casa de evento Samba no Sítio para prestigiar o show da Dama do Reggae.
Marcado para encerrar o Seminário "Repensando o Estatuto da Igualdade Racial" realizado pela entidade COMAFRO,no dia 21 de novembro em São Luís,o show de lançamento da coletânea Oyá,da cantora Célia Sampaio foi um sucesso.
O evento aconteceu na casa "Samba no Sítio",mas que na noite de ontem poderia ter se chamado "Afoxé no Sítio",pois foi esse ritmo que entoou durante quase toda a noite estrelada do referido dia.
Os primeiros a subirem no palco foi o já conhecido grupo de pagode "Sindicato do Samba".Após eles,Magno Cruz deu inicio a abertura do evento,que seguiu com uma fala da conselheira do COMAFRO,Josanira Martins.
Magno chamou Célia Sampaio ao palco que acompanhada dos músicos Nicolau e Fátima tocaram percussão durante todo o desfile das roupas afros confeccionadas por Célia Sampaio e Carlos Sérgio,os modelos eram crianças e jovens dos projetos desenvolvidos pelo Centro de Cultura Negra do Maranhão.
Encerrado o desfile Célia Sampaio cantou a música "Ayabá Rainha" e chamou Gisele Padilha ao palco que vislumbrante saudou os orixás Oxum e Iemanjá(orixás que regem o dia de sábado).
Em seguida Luís Carlos Guerreiro cantou músicas do seu disco Negro Encanto e do bloco Abibimã.
Paulinho Akomabu entrou no palco com um berimbau e cantou seus maiores sucessos do Bloco Afro Akomabu.
Célia Sampaio chamou seu amigo Joka e cantaram juntos as músicas Encanta Akomabu e Eba que o mesmo fez pra Dama do Reggae.Serrinha animou o povo cantando as músicas "Mãe África e Eu fui no Cantuá"
Célia Sampaio ainda chamou Zumbi Bahia e Lúcia Gato que cantaram o dueto "Ânsia de Liberdade";Carlão Rastafari que animou com "Semba dos Ancestrais" e Fátima Passarinho que entoou um dialeto africano.
Pra encerrar a participação da Banda Afro Akomabu,Célia Sampaio cantou "Mulher Negra" e outros reggaes já conhecidos do povão.
Célia Sampaio agradeceu o apoio que recebeu do Comafro,do designer e produtor Caoca,dos seus amigos,familiares,artistas que se disponibilizaram para participarem do evento,imprensa,e todas as pessoas que ajudaram direta ou indiretamente para a realização deste grande projeto.
A noite ainda seguiu com muita animação ao som do pagodão do Grupo Apoteose e de muito tambor de crioula.
Célia Sampaio,à você minha amiga,muito SUCESSO!!
 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies